
Neste thread, descobri que agora os esquemas de pirâmide evoluíram para incorporar a estética feminista. Ao invés de te prometer Rolex e andar de Porsche, como a Hinode, a Mandala dos Sonhos (ou Tear dos Sonhos, ou Mandala da Prosperidade; tem algumas variações sobre o mesmo tema) promete empoderamento e apoio às minas, ou quem sabe às manas.
Em discussões sobre pirâmide, claro, aparece sempre algum otário que está sendo ativamente extorquido pelo esquema para defendê-lo. Não é diferente aqui: rolando a página para baixo você já consegue rapidamente uma infeliz que foi engambelada. A parte boa, porém, é sua estética na defesa do esquema: ocorre que o sistema capitalista em si é uma grande pirâmide, porque existe uma minoria que ganha mais acima de todos nós. Assim, claramente não há diferença entre esquemas Ponzi e desigualdade de renda na sociedade. Afinal, a Mandala dos Sonhos sequer é no formato de pirâmide, mas no formato de mandala (você começa nas extremidades e gradualmente se aproxima do centro, claro).
Fiquei fascinado com uma pirâmide que adota todas buzzwords feministas (sororidade, união feminina, luta contra o patriarcado, todas juntas), porque, obviamente, esquemas de pirâmide convencionais adotam uma estética geared para a pobreza. Falam em pagar boleto, em fazer grandes viagens, em cruzeiros, em carros espetaculares; desejos tão distintos, mas ao mesmo tempo tão básicos, fundantes da identidade do indivíduo que podem ser facilmente manipulados pela pirâmide.
Se para pobres o desejo ativado é um e para feminista é outro, mas o resultado piramidal é o mesmo, estava pensando numa estética para adotar para um esquema Ponzi bro normie. Ao invés de formato pirâmide ou formato mandala, meu esquema teria formato campo de futebol. Você começa no meio do campo, mas gradualmente se aproxima das extremidades, para marcar o gol.
Se na Hinode ou Herbalife, os níveis têm nomes como "Diamante Ultra Plus Black" e "Duplo Platina Master", no meu esquema campo de futebol não-pirâmide, os níveis teriam nomes como "zagueiro", "ala", "marcador", "atacante", "craque", "artilheiro", "bola de ouro". Ao invés de enfatizar viagens de cruzeiro, que são fantasias das classes baixas, neste caso podemos falar de viagens a Ibiza, clubes, mulheres. Acho que já cheguei a um conceito vencedor, vou fazer o site.
Feliz Natal a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário