16 de dezembro de 2018
A look back
Terminei meu autodesafio, escrever todos os dias por um mês. Por que eu fiz isso? Porque eu cansei do grind diário da minha vida e queria voltar a ter este outlet criativo. Realmente sentia falta de escrever -- e escrever sem muita preocupação -- e essa foi uma das coisas que o desafio me mostrou: eu precisava produzir sem limitações.
Outra coisa que o mês me mostrou foi que eu passei a pensar diferente. Desde sempre, meu approach com este blog foi simplesmente deixar que aparecessem Coisas Para Escrever. Eu nunca sairia do meu caminho, os posts seriam equivalentes a uma revelação divina. Daí sua infrequência durante tantos anos.
Era um jeito errado de encarar este blog. Este blog sempre foi um escape. Outros sites abrigam meus escritos sérios -- e meu day job também requer que eu escreva. Mas aqui? Aqui era pra eu simplesmente escrever whatever, sem qualquer constraint ou pressão. O erro é imaginar que, por não ter que escrever neste blog, eu não deva. Que o que eu escrevo em outros lugares é meu trabalho sério ou worthwhile. Não. Aqui está o writing que eu consigo dizer que é realmente meu. Se nós precisamos gastar 10.000 horas numa habilidade para dominá-la, eu posso dizer que já dominei escrever; mas não escrever do jeito que eu quero, aqui. Ainda preciso de umas milhares de horas neste blog.
Digna de nota é a minha percepção do que significa escrever. Mentalmente, eu passei a classificar as experiências diárias como eu as escreveria. Isso derrubou a barreira entre o mundo e o que eu escrevo. Qualquer coisa é digna de estar aqui, precisa só do meu input criativo.
Apesar dos atrasos, das course corrections e dos demais problemas off-blog que tive ao longo do mês, a experiência foi das melhores. Agora, como eu disse em outro post, vou trabalhar pra mover todo o conteúdo daqui para o meu próprio servidor, porque não há mais esperança para o Blogger. Quero fazer um trabalho melhor de preservar tudo o que eu já produzi. So, let's do it.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário