Quando quero provar a estupidez humana, cito o latrocínio. Das criações do homem - tirando talvez o uso de gatos como bichos de estimação - o latrocínio é a coisa mais burra. De longe. Assalto seguido de assassinato. Qual é a lógica disso? - pergunto colocando as mãos na cabeça e balançando-a aleatoriamente.
Não seria muito mais lógico o assassinato seguido de assalto? Ora, ora, é muito mais fácil roubar alguém morto, pelo menos eu acho. Dizem que ladrões são doentes sociais. Eu diria que eles são burros, pois dão margem a uma reação da vítima do assalto. Mas veja, não vá sair por aí matando ninguém, são apenas devaneios.
***
Falando em matar, os vegetarianos nos acusam, os carnívoros suados e fedorentos, de sermos assassinos que matam vaquinhas somente para comer. Pergunto-me qual a utilidade da vaca senão para ser comida. Pelo menos as plantinhas podem decorar nossos muros e jardinzinhos.
Quem colocaria uma vaca no próprio jardim? Ou na própria varanda? Uma visita chega e pergunta "Mas que bela vaca! Me dá uma muda para eu plantar e nascer uma bezerrinha no meu quintal?" Afirmo que assassinos são eles, vegetarianos, que comem as plantinhas que poderiam decorar as casas de todas as pessoas do mundo.
Não que eu tenha alguma planta aqui em casa, mas acho que é mais fácil regar uma planta que regar uma vaca. Ou colocar pasto pra ela, sei lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário