Odeio rodas. Esses objetos circulares nunca me agradaram muito. Se movimentam com uma facilidade grande demais e podem me machucar. Uma vez eu já tive o meu pé esmagado por um carro - por suas malditas rodas, lógico. Numa outra ocasião, uma bicicleta ficou com sua roda enganchada na corrente da coleira de meu cachorro. Certo dia estava um navio andando pela rua e ele também esmagou meus pés com suas rodas. Tenho motivos relevantes para não gostar de rodas.
Os egípcios construíram aquelas pirâmides colossais sem conhecer a roda. A engenharia atual não é capaz de construir pirâmides como aquelas. Percebam que poderíamos ser prósperos mesmo sem as nossas amiguinhas sem vértices.
Mas eu não questiono a importância da roda para a espécie humana. Creio que estaríamos ainda muito atrasados sem elas. Apesar de podermos fazer pirâmides imensas com blocos de 20 toneladas, não construiríamos um computador e não poderíamos entrar numa comunidade de Adoradores da Grande Abóbora - para quem ora cinco vezes ao dia na direção da Grande Abóbora - no Orkut.
O que ocorre é que toda boa invenção acaba com seu propósito subvertido. Criaram outros usos para a roda que removeram toda a sua essência e magia. Duvida?
As piores rodas do mundo são:
a) Bóias feitas com pneus de trator: Pneus de trator não foram feitos para serem bóias. Isso é errado. Os pobres pneumáticos lá em suas linhas de produção nunca quereriam ser usados em nossas praias poluídas ou piscinas clorificadas. Câmaras de ar têm sentimentos. Deixe-as em suas obras ou plantações, pobrezinhas. Pense nisso.
b) Senor Abravanel usando a roda em seu favor: Pague as mensalidades em dia e você terá a chance de ter uma chance de ter uma chance de ganhar prêmios e barras de ouro que valem mais do que dinheiro! A roda está sendo empregada nos programas de Silvio Santos de uma forma malévola e ludibriadora com seu bordão "Roda, roda, roda, rodou!" distorcendo completamente o propósito da nossa colega.
c) Rodas de pagode: Era uma boa idéia. Porém, as rodas de pagode se distorceram tanto que nesses ambientes só se encontra gente bêbada, pagode de baixa qualidade, partidas de dominó, barangas dando mole e, pasmem, gente comendo TOUCINHO DE PORCO. Não estou brincando. Tem gente realmente comendo porco lá. E a roda contribuiu para isso. Uma lástima.
d) Rodas Punk: Não, não acredite quando te disserem que estes são ambientes amigáveis. Eu já peguei tétano numa roda dessas. Sempre tem gente barrada com cacos de vidro, facas, espadas, adagas e outras antes de um show de Hardcore. Só é permitido entrar com granadas, armas de fogo e pirulitos. Se entrar, a morte é iminente. Não devíamos chamar isso de roda.
e) Todas as anteriores.
E são essas cinco as piores rodas do mundo. Se algum leitor puder banir alguma dessas de sua vida, faça-o. A humanidade agradece. E o meu pé também. Esse negócio de navio atropelando meu pé não dá certo, não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário