23 de julho de 2004

Quem é guerreiro

A Rita Cadillac falou que ela foi uma mulher guerreira que sempre lutou na vida. O Chorão também disse que sempre lutou para vencer na vida. Eu só vi o Chorão lutando contra o Marcelo Camelo. Mas ele disse que sempre foi um guerreiro, então quem não acredita leva uma cabeçada.

Até minha avó disse que sempre lutou na vida. E eu te digo, minha avó foi a pessoa que menos lutou para vencer desde que nasceu. Mas todo mundo acha que teve uma vida sofrida. Vovó Débora sofreu quando teve que tirar um tumor de mama. Foi o auge do sofrimento dela em oitenta e tantos anos. Antes ela nunca tinha sofrido, sempre foi rica. Imagino uma passagem da autobiografia dela:

"Eu sempre fui uma mulher muito lutadora. Todo dia eu acordava, fazia a comida e ia dormir. Uma rotina muito desgastante. Sempre sofri muito com isso. Foi um sofrimento infindável, até que 50 anos depois eu tive um tumor no peito e sofri mais."

Quando eu escrever minha autobiografia, contarei dezenas de mentiras para parecer que sou um cara interessante. Vou dizer que já parei na UTI por causa de Ecstasy e que engraxei sapatos na rua para comprar pó. Vou dizer que já apanhei dos pulíça sem motivo.

Digo a você que nunca sofri na minha vida. Aliás, minha vida sempre foi bem desinteressante. Não daria um bom livro. Não sou um herói. Sou fraco, feio e antipático. Sempre andei com pessoas melhores que eu e isso é um golpe e tanto para o ego. Quem é esperto anda com caras mais feios e mais idiotas para parecer mais legal, pelo contraste.

Todo mundo diz que a vida não foi fácil. Minha vida sempre foi fácil. Parem de ter vontade de sofrer. Sofrer é um saco. Eu não quero ser um desses heróis. Heróis acabam fazendo filmes pornôs, igual à Rita Cadillac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário