O Brasil está se tornando o pior jardim do mundo. Todo mês nossa produção de soja aumenta 28% e devo dizer que este não é o país que eu quero. Teremos um bocado de grãos de soja modificados geneticamente, detergentes de soja, quibes de soja, óleos de soja, hambúrgueres de soja, cachaças de soja, chicletes de soja, aviões de soja e armas nucleares de soja.
Apesar disso, ainda não sei se soja é comestível. Eu tenho certeza que outro dia nasceu soja naquela parte inóspita do box do banheiro, o ralo. Ninguém nunca limpou aquilo. Acho que é cheio de bolor, cogumelos, plantas carnívoras, restos de pizza, soja, ou coisa que o valha. Por outro lado, acho que isso é bom, já que serve como uma espécie de filtro do cano, enfim.
Não sei qual é a vantagem de se produzir um monte de soja. Já produzimos um monte de café e ninguém queria também. Teve uma época que produzíamos um monte de algodão e recusaram. Fico com uma raiva realmente grande quando tentam transformar o Brasil numa horta.
Na 2ª série eu fazia uma horta na escola junto com três amiguinhos. Lembro que a professora sempre nos parabenizava porque nossa plantação era muito diversificada. Ela tinha alface, couve, couve-flor, coentro, pimenta-do-reino, araucárias e um pouco de Mata Atlântica desmatada. Era uma boa horta. Mas o Brasil não. O Brasil está virando uma monocultura. Uma monocultura bem sem graça. Depois reclamam que eu palpito em economia! Não sabem nem fazer um jardim legal!
Se eu fosse o presidente ou vereador, incentivaria os pecuaristas a criarem ovelhas. Certo que elas não são tão úteis quanto a soja, mas quem se importa? Elas são tão legais! Ilustram histórias do Lobo Mau, até. Eu nunca vi um lobo querendo comer soja, que merda de alimento.
A propósito, para que eu não perca o post, se algum de vocês for uma empregada que goste de ser mal paga e de adrenalina, entre em contato, porque eu preciso de alguém para limpar o ralo do banheiro. Já perdi três tias minhas tentando limpar aquilo e você sabe como é quando isso acontece: os primos ficam ligando, pedindo uma mãe nova e é uma chateação danada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário