1 de junho de 2004

Sobre pizzas

O Pizza Hut está vendendo uma pizza com salsicha dentro da borda. Salsichas não deveriam estar na borda de uma pizza. Se fosse catupiry, tudo bem, eu ficaria quieto. Mas salsicha? Não, definitivamente. Uma pizza média dessas custa R$18,90. Você não leu errado. A pizza média com salsicha na borda "vale" quase o salário mínimo do Brasil.

Consideremos que a pizza média do Pizza Hut tem o tamanho aproximado de um pires - e mesmo assim o preço cobrado é esse absurdo. O raio da pizza pequena é medido em nanômetros de tão ridículo. Agora imaginemos quanto custa uma pizza grande de lá (que é do tamanho da pizza brotinho da Tia Joana que a gente compra no supermercado). Não, você não está imaginando asneiras. Fazendo uma regra de três proporcional ao tamanho da massa, preço do tamanho grande desta pizza salsichada deve ser algo aproximado a 800 MILHÕES DE REAIS. Eu não sou louco de pagar o valor da avenida Jornalista Roberto Marinho, uma das ruas de São Paulo superfaturadas pelo Maluf, por uma pizza mutante.

Mas sim, esse não é o tema principal do post. Resumindo, não compre essa pizza apenas porque ela tem uma salsicha dentro. Isso é mau. Pizzas não foram inventadas para terem salsichas em suas bordas. Foram inventadas para abrigarem frango e catupiry na sua superfície.

Abaixo você vê duas listas relacionadas:

Coisas que já comi que não deveriam estar no alimento

- Pedras
- Patas de porco
- Toucinho de porco
- Porco
- Alface no feijão tropeiro
- Passas no sorvete


Sabores mutantes de pizzas inventados pelo homem

- Kiwi (aliás, acho que kiwi nem é fruta - ou mesmo alimento -, é algo criado em laboratório)
- Chocolate
- Morango
- Morango com chocolate
- Salada de frutas
- Portuguesa


Porque na minha época só existiam 4 sabores de pizza: mussarela, calabresa, quatro queijos e frango com catupiry. Nunca vou me adaptar à essas "novidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário