18 de junho de 2004

Tiranossauros são terrestres

Está tudo alagado. Sabem, aqui no Recife, onde sobrevivo, as pessoas estão nadando pelo meio da rua. E nadar pela capital de Pernambuco é risco de vida. A qualquer momento você pode encontrar um tubarão e ele vai comer a sua perna. Não importa se você está nadando em água doce ou na água de esgoto. Afinal, aqui existem espécies alienígenas de tubarão que respiram fora d'água, voam, vivem em água doce, possuem polegares opositores e esses tipos de coisa que podem ser bastante perigosas se usadas por uma criatura agressiva e comedora de gente.

Contudo, o fato de haver água por todos os lados não justifica que outrém te molhe apenas porque está num veículo automotor. Você sabe quando está derrotado quando um ônibus joga água em você no meio da rua. Você sabe que sua derrota é ainda maior quando o ônibus faz uma manobra especialmente perigosa somente para jogar água contra a sua pessoa. Explico. Ontem eu andava na rua feliz e contente, como de costume. Então, de súbito, num abrir e fechar de olhos, um ônibus passa por perto e faz um cavalo-de-pau seguido de capotagem somente para jogar lama para cima de mim, como o ilustrado abaixo. Suponha que eu, frost, seja o Tiranossauro Rex e que o ônibus seja o ônibus:


Perceba o desvio completamente desnecessário feito somente para molhar o pobre tiranossauro rex

Então, eu, como bom tiranossauro rex, corri atrás do ônibus e mordi a parte traseira do veículo. O motorista maldoso aprendeu que não se mexe com seres extintos atravessando a rua. Ora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário