Desde 1998 eu penso em apresentar o Cidade Alerta. Até Oscar Roberto de Godói apresenta, aos fins de semana. Na verdade, se fosse um programa de jornalismo esportivo, seria ruim. Porque o Milton Neves também já apresentou e eu não confio em alguém com o crânio daquele tamanho. Vejam bem, ele não é apenas um homem com uma cabeça incomensurável. Ele é um homem com um crânio gigante que critica os jogadores do Corinthians quando estes fazem passes errados. Além disso, ele faz propaganda de qualquer coisa. Lembro-me muito bem de Milton interrompendo seu programa - Terceiro Tempo - num destes domingos, para fazer um merchandising de um produto como o Lactopurga, ou outro parecido. Creio que era o Dunga que estava no programa dele. E o pobre teve que responder a terrível questão de Neves após a propaganda:
- Com Lactopurga, você nunca mais terá problemas intestinais. Não é mesmo, Dunga?
E, sabem?, eu gostaria de descobrir se os apresentadores do Cidade Alerta usam teleprompter. Não acho que a espontâneidade seria anulada com um teleprompter. Acredito que o programa daria um salto qualitativo. Ele assumiria suas tendências humorísticas. Existe um programa aqui em Pernambuco, na TV Tribuna (afiliada da Rede Record) chamado Cardinot na Tribuna. Este sim é engraçado. Nele, Cardinot passa vários e vários minutos lendo o texto no teleprompter. Mal disfarça, se disfarça. Se disfarça, disfarça mal. Na verdade, acho que há alguém falando a ele no ouvido as notícias, pois duvido que aquele ser saiba ler.
Vocês não conhecem o Cardinot. Ele é uma espécie de Ratinho do jornalismo cadavérico - há mais defuntos do que vivos em seus programas. Ele fazia exames de DNA num de seus horários televisivos. Usa expressões super populares como "Fuc fuc" e "Alma Sebosa". Ele termina o programa dizendo "Acabou essa porcaria". Não é uma porcaria. É melhor que o Zorra Total.
Cidade Alerta só é único porque existem milhões de programas iguais. Vocês viram que ninguém o tirou do ar quando apareceu o Brasil Urgente. E algum dia eu vou demonstrar minha indignação pelas pessoas de São Paulo fugindo da chuva em helicópteros dos bombeiros pelos telhados das suas casas. Meu estilo já está consolidado - com mesclas de Cardinot. Será realmente uma pena se eles usarem teleprompter, limitando meu dinamismo.
- Isso é um absurdo! Toda vez que chove é isso! As pessoas sofrendo pela falta de saneamento na cidade! Isso é uma vergonha, prefeita! Uma vergonha!
Neste momento o programa recebe uma ligação da prefeita e eu digo:
- Não vou atender ninguém aqui! Ela está errada e meu programa é do povo!
Preciso do Cidade Alerta, isso me aflige há muitos anos. Quero apresentar, igual ao Cardinot. Ele está se perdendo nesses trabalhinhos. Sua vocação para o humor sempre falou mais alto. O biótipo de Cardinot torna-o um personagem ainda mais caricato. Ele não consegue fechar os braços. Pena, queria ser médico quando era jovem.
So, today I woke up, had lunch and had sex. It was a nice day!
Nenhum comentário:
Postar um comentário