23 de agosto de 2004

Pátria olímpica

E agora, fiquem vocês com os resultados olímpicos do Brasil, uma bela apresentação do nosso país.

Atletismo: Perdeu em tudo.
Boxe: Perdeu.
Canoagem: Perdeu.
Handebol: Perdeu.
Judô: Perdeu.
Nado sincronizado: Perdeu.
Natação: Perdeu.
Pentatlo: Perdeu.
Remo: Perdeu.
Saltos Ornamentais: Perdeu.
Tênis: Perdeu.
Tênis de mesa: Perdeu.
Tiro: Perdeu.
Vela: Ganhou! Uhul, bicampeão!

Agora, como sou um comentarista isento, tecerei meus comentários comprados pela Globo e que não têm nenhum compromisso com a verdade.

100 metros rasos
Ótima participação de Vicente Lenílson na corrida. Chegou em sétimo na final, excepcional. Quase chega em oitavo! Exemplo de raça e determinação do atletismo brasileiro. Deve ser difícil você sair da sua favela aqui no Nordeste para ser humilhado por atletas mutantes americanos.

É possível que Lenílson tenha alguma outra vocação. Para servente de pedreiro, quem sabe. Também né, imagine só, deve ser difícil você encontrar algum Lenílson que não seja um servente de pedreiro ou, com sorte, um pedreiro. Talvez você encontre um Lenílson vereador. Quer dizer, ele pode ser vereador atualmente, mas ele deve ter conseguido ser eleito graças à simpatia que conseguiu com anos ajudando a levantar lajes para a comunidade. Então, quando acabar o mandato de quatro anos, Lenílson voltará a ser servente de pedreiro. Ou pedreiro, graças ao prestígio.

Ginástica artística
Hoje, infelizmente a gauchinha Daiane dos Santos perdeu a final do solo, graças a Deus. Mas vocês sabem que não foi culpa dela a derrota. Foi culpa da romena que ganhou.

Ficou em quinto, mas poderia ter ficado em sexto, claro. Olha, gente, tenho certeza que a Daiane poderia ter ganho se não houvesse dado uma sambadinha do lado de fora da linha. Aliás, uma sambadinha bem sem atitude, a de Daiane. Ela tem que tomar aulas com um profissional como eu. Mas, alegria, a romena gostosa Catalina Pornô venceu:



E, dados os resultados brasileiros nos Jogos, pensei numa camisa para a delegação brasileira vestir na abertura das Olimpíadas de Pequim em 2008:



E já superamos a marca de duas pratas e quatro bronzes de Sidney! Pra frente, Brasil! Vai ganhar todas no vôlei, no outro vôlei e também no vôlei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário