19 de agosto de 2004

Eu odeio jornalistas

Sabe qual é o problema dos jornalistas? Mau hálito.

Sempre quis começar um texto assim, incitando a expectativa no leitor para então quebrar o efeito com alguma estupidez. Mas não, não. Não é por isso que eu odeio jornalistas. Apesar de haver muitos que adoram se alimentar de alho, cebola e derivados do petróleo. Se fosse dar um motivo desses para odiar alguém, deveria odiar os advogados também. Advogados peidam demais. Enfim.

Sabe qual é o problema dos jornalistas? Eles acham que todos se importam com a profissão deles. Fazem blogs informativos. Colocam trocentos links de sites de notícias (todos os sites de notícias), sites de partidos políticos, sites de advocacia, sites do governo (do Brasil e dos Estados Unidos), sites de jornalismo, sites de imprensa marrom, sites de imprensa cor-de-rosa, sites do exército, sites de ética no jornalismo, sites de como se portar no jornalismo e até sites de comportamento jornalístico.

E dão a opinião deles. Os jornalistas adoram opinar. Opinam porque se acham os mais informados do mundo, por isso são capazes de discorrer sobre qualquer coisa. Opinam sobre as cotas na universidade pública para os pretos. Se falassem sobre o conselho de jornalismo que o governo vai criar, tudo bem, eu aceito. Mas, nããão. Eles são jornalistas.

E eu, como todo o resto do mundo, não me importo com a opinião de um jornalista. E os blogs de jornalistas são tão divertidos quanto uma injeção com seringa contaminada. Todos fazem questão de escrever em seus perfis: Marildo Santos, 21 anos, Jornalista, gosta de picles.

Para equacionar essa superlotação de blogs por jornalistas, sugiro que outras profissões comecem a criar blogs e demonstrar suas opiniões - que ninguém vai dar a mínima também, mas pelo menos vai ser mais engraçado, como eu demonstro abaixo:

Tijolo Doido
Toninho Bate-Laje, um blog de um pedrero de 26 anos.
Post: Criassão do concelho de jornalismo
Esse negóço de concelho é que nem levantar um muro.... nóis coloca lajota por lajota e construímos uma coisa melhor pra todos mundo. E as pessoa merece que seje criado um jornal de concelhos pra concelhar todo mundo. Amanham vo bater outra laje. T+

Jornalistas não têm uma opinião muito interessante. Definitivamente.

Um comentário:

  1. Eu deixei de ser capa da revista Veja, porque não paguei propina!! Entre em, caioares1.wordpress.com , na página "Mídia Corrupta", para conhecer como funciona a corrupção na mídia.
    Reply · Like · Unfollow Post · 2 seconds ago

    ResponderExcluir