22 de maio de 2004

Calendário de uma lua só

Nosso calendário de 365 dias com mais um a cada quatro anos é um calendário que incentiva o terror e a discórdia, como bem diz esse pessoal. É graças à nossa contagem do tempo que o mundo está uma bosta, que americanos torturam iraquianos presos e que o Zorra Total é tão engraçado quanto um câncer de fígado.

O calendário brasileiro é o melhor do mundo. Ele é o que mais contém feriados históricos idiotas, feriados religiosos, feriados comerciais, feriados por preguiça e feriados de fechamento para balanço do mundo! Nós merecemos. Trabalhamos como cachorros para ganhar uma miséria. E nem reclamamos. Somos o único povo do mundo que se o feriado for na sexta, a gente enforca a quinta.

Proponho uma mudança na nossa contagem do tempo. Está na hora de parar com essa palhaçada de feriado religioso. Todos sabem que o Natal é uma data comercial.


Paul Shanley, padre pedófilo

Cale-se você, Shanley. Vá para a Terra do Nunca com seu amiguinho Jackson. Se Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, meu nome é Maria Mercedes.

Voltando ao ponto. O novo calendário proposto pelo lixao será algo revolucionário. Exatamente por ser a mesma porcaria a que estamos acostumados, mas com umas pequenas variações no campo dos feriados, que ocuparão metade do ano.

Eis as proposições para o calendário das 709 luas:
- Vamos pôr um basta nos nomes dos feriados. Ninguém se importa com o significado do feriado. Quer saber apenas se é feriado.

- Os nomes dos feriados serão substituídos por números. Ao invés de 1º de janeiro ser chamado de Dia da Confraternização Universal (ou algo assim), ele se chamará Feriado-1. O segundo feriado do ano será chamado Feriado-2, e assim por diante. Nunca mais esqueceremos nenhum nome.

- Nossa história é idiota e elitista. Chamar os feriados Tiradentes (uma das almas mais sórdidas da nossa história. Ainda bem que morreu para nos brindar com mais um feriado) e proclamação da República por estes nomes antigos deve ser uma atitude punida com multa e reclusão. Estas nomenclaturas velhas devem ser deixadas no marasmo.

- Além do feriado, teremos o pré-feriado. Dois dias antes de acontecer o espetáculo da paralisação dos serviços e comércios do país, o expediente de todos os estabelecimentos deve ser reduzido à metade, para o fígado das pessoas começar a se acostumar com o dia que chegará.

- Nomes fáceis e alternativos serão permitidos. Por exemplo, a Páscoa poderá ser chamada de Feriado do Chocolate. Ou Feriado de Salvação da Garoto. O Natal poderia mudar para Feriado do Vinho e Chester. Carnaval se tornaria o Feriado das dancinhas escrotas. Nomeações que fazem bem mais sentido.

- Fora o que concerne aos feriados, o calendário continuará a mesma porcaria, gerando guerras e programas de humor de baixa qualidade.
Apesar da pouca mudança que propus, creio que isso fará de nosso país um lugar bem mais pacífico e dinâmico. Seus habitantes serão mais felizes, pelo grande descanso e o pouco esforço para lembrar datas, e, conseqüentemente, mais produtivo. Só aceito um calendário com mais de uma lua se esse tiver mais feriados que o que eu apresentei. Já mandei minha idéia para a Pirelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário