25 de abril de 2004

Sou criança

Li Alice no País das Maravilhas, é sempre bom ler algo condizente com a sua capacidade mental. O que antes parecia apenas uma inocente historinha de uma menina sonhadora, agora parece um conto de um escritor maconheiro compondo sua obra enquanto estava muito doido.

Gostei muito do livro, foi realmente recompensador lê-lo, estava novamente com 8 anos, ah, a nostalgia. Que saudades da aurora da minha vida, hoje sou apenas um velho caquético e senil.

Mas um velho caquético e senil empolgado com a leitura infantil! Estive vendo algumas impressões sobre livros infantis e estou fazendo minha listinha de próximas leituras. Acompanhe:

Pinóquio: Um garoto que sonha em se tornar político pois já tem todas as qualificações necessárias: é cara-de-pau e mentiroso. Porém, apesar de sua evidente vocação, Pinóquio se torna uma criança bastante frustrada porque possui uma doença que o impede de mentir sem ser notado - seu nariz cresce. O menino acaba entrando em depressão por não poder seguir sua carreira de homem público e foge da casa de seu pai, Gepetto, o mutilador.

O Patinho Feio: Um patinho afro-descendente é discrimado por sua família, que faz parte do Ku Klux Klan e luta por uma raça pura de cisnes brancos. Infeliz, o Patinho Feio tenta destruir a humanidade e, assim, eliminar todos os estereótipos de beleza existentes no planeta.

Os Três Porquinhos: Três porcos pedreiros tentam construir a residência perfeita, mas apenas um deles consegue fazer uma casinha decente, para se proteger do Lobo Mau. Obra anti-lobista, incita o ódio contra os lobos, passando uma falsa imagem do animal.

Estes são alguns livros que lerei. É lógico que faltaram outros clássicos como João e Maria e João e o Pé de Feijão, mas estes são os próximos da lista.

Começarei a leitura o mais breve possível.

O primeiro livro infantil que vou ler será O Alquimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário