18 de setembro de 2012

Como se veste um blogueiro?

A coisa que eu mais gosto do Bem Estar, da Globo, é que os médicos que participam do programa usam jalecos. Muito me agrada essa representação da profissão, acho que todo médico usa jaleco em todas as situações da própria vida. É nisso em que eu acredito e, se não usam, deveriam, porque são médicos.

Se fossem juízes, usariam uma toga, engenheiros civis deveriam aparecer de capacete, economistas devem aparecer com uma calculadora a tira-colo, açougueiros com um facão e avental ensanguentado, jornalistas com um cartão do Bolsa-Família, pilotos de avião com um cap, e assim por diante.

Não sei ainda por que o mundo não é pautado por essa pronta identificação, me sinto muito mais seguro quando vejo médicos vestidos como médicos dando opiniões de médicos na TV. Imagine se, nesta nossa vida quotidiana com qu, a gente conseguisse saber imediatamente qual o ramo de atuação de determinada pessoa, que fantástico, todo mundo se comunicando sem amarras e selecionando tópicos de conversação sempre relevantes.

Se médicos usassem uma roupa normal, uma gola V, um blazer ou uma bermuda, eu não só não confiaria em suas credenciais de médico como nem saberia que eles eram de fato médicos. Jamais conseguiria estabelecer comunicação adequada, não poderia nem pedir dicas no elevador para tratar daquela minha pereba.

Benefícios evidentes, desvantagens nulas, mas a gente sabe que a sociedade brasileira é corrupta e nunca vamos chegar nesse nível de desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário