3 de fevereiro de 2015

O Cigano pode começar a comentar as próximas lutas explicando o que é um nocaute


Galvão Bueno narrando futebol como narra MMA:

-- A bola acaba de sair dos limites do campo de jogo, isso é o que se chama de "escanteio", não é, Casão?
-- Na verdade, Galvão, isso é um tiro de meta, que é quando o time adversário foi o último a tocar na bola antes de ela sair.
-- Ah, bom. Lá vai o jogador do time. Pegou a bola, segurou, passou da perna direita para a esquerda e foi avançando. Opa! Pode isso, Arnaldo?
-- Não pode, Galvão. A regra é clara, isso é o que se chama de "falta", quando o jogador tem o progresso impedido por outro de forma violenta.
-- E pra ganhar o jogo tem que marcar gols, não é isso?
-- Pois é, os gols somam pontos. Quem marcar mais pontos vence a partida.

* * *

Fórmula 1 já era, ninguém que importa assiste mais, e a Globo agora quer adotar o MMA como o próximo fenômeno esportivo brasileiro suplementar ao futebol -- já que o vôlei não deu certo nem com público patrocinado.

Mas já que a Globo acha que o amigo telespectador nunca vai entender as técnicas e regras do MMA, acho que eles deviam ser consistentes e passar a narrar todos os esportes como se o público fosse completamente retardado. "Opa, a bola bateu no chão e é ponto, não é, Tande?" "Hortência, não pode avançar sem quicar a bola no chão, não é isso?" "Ganha quem corre mais rápido até a linha de chegada!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário