4 de março de 2011

Sarah de Iemanjá

Sarah de Iemanjá é ubíqua, a gente olha pra qualquer parte do Recife e tem um cartaz de propaganda dela dizendo: "Faço e desfaço qualquer trabalho gratuitamente, resultados em 24h". A parte do gratuitamente sempre me incomodou ao ler essas propagandas, o que significa que eu passo 17 horas do meu dia irritado, porque eu vou comprar pão, olha lá um cartaz, vou pro trabalho, lá vem outro, visito o banheiro daqui de casa, mais um.

Não entendo muito de orixás, não sei as nuances que separam candomblé de umbanda, minha noção do funcionamento de tarô e búzios é no máximo vaga. Mães de santo sempre oferecem serviços de tarô, búzios, quiromancia? Eu não saberia, sou muito ignorante.

Mas como eu dizia, a parte de que ela faz e desfaz qualquer trabalho era estranha. Se é realmente de graça, como ela se sustenta?

Pensei que ela pudesse fornecer serviços acessórios. Você vai lá, faz uma mandinga pra amarração de amor, compra uma leitura da borra de café (thanks, O Clone!) pelo preço promocional de R$25. Uma variante do modelo dos barbeadores e das lâminas, coisa sofisticada.

Os cartazes da mulher também nos levam a especular a utilização de um modelo de freemium. Você pode querer um trabalho para prosperidade profissional, mas se quiser ficar o dia todo na internet tomando aquele sorvete de pavê da Kibon e mesmo assim continuar ricão, vai ter que liberar a grana.

Tudo isso pode estar acoplado a um esquema de franchising, dada a força da marca SARAH DE IEMANJÁ. Não é possível que a mulher consiga atender a tantos clientes criados pela presença universal do seu marketing.

***

Acabei com a minha curiosidade ligando para a Da. Sarah para perguntar como ela fazia pra lucrar sem cobrar pelo serviço. Porque aqui é assim, é investigação, é JOURNALISM.

E ela me disse que não cobra pelos trabalhos mesmo, só pela consulta. E pelo material necessário nos trabalhos. Se você quiser um trabalho de "melhoria do desempenho sexual", não basta o comprimido azul, você tem também que pagar pelo horário da Da. Sarah. Mas o trabalho mesmo não é pago, né, Sarah, sua danada.

21 comentários:

  1. Oi
    Passe lá no meu blog de textos, te espero, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que esse tipo de coisa aí em cima não existisse mais.

    ResponderExcluir
  3. Por mais que a gente desvie, sempre há um picareta em nosso caminho, uma pessoa tentando nos fazer de bestas. Esse tipo de gente tem que receber uma punição forte, para aprender a respeitar as pessoas, principalmente as menos esclarecidas. Afinal de contas, o nosso povo já é pra lá de sofrido.

    ResponderExcluir
  4. (Faço minhas as palavras abaixo, do anônimo)
    Por mais que a gente desvie, sempre há um picareta em nosso caminho, uma pessoa tentando nos fazer de bestas. Esse tipo de gente tem que receber uma punição forte, para aprender a respeitar as pessoas, principalmente as menos esclarecidas. Afinal de contas, o nosso povo já é pra lá de sofrido.

    ResponderExcluir
  5. jussara eu também fico de acordo com vcs se o material que ela usa é dois mil reais então não fica de graça então divido com ela o premio da mega sena se ela mim der o numero sorteado kkk

    ResponderExcluir
  6. com serteza ela usa o dinheiro das clientes é fais sem gastar nada poq sou prova de que eles so rouba o dinheiro das pessoas

    ResponderExcluir
  7. eu viajo num trabalho pow...é injusto as pessoas falarem oq ñ sabem.

    ResponderExcluir
  8. sarah de iemanja é uma macumbeira safada.

    ResponderExcluir
  9. sarah de iemanja é uma macumbeira safada.

    ResponderExcluir
  10. ladrona no sabe de nada inocente ...

    ResponderExcluir
  11. solução na hora e maior mentira que eu ja vi as autoridades não tomam nenhuma providecia

    ResponderExcluir
  12. preste bem atenção vc que vai na casa de sahra de iemanja deixar seu dinheiro veja como ela gasta seu dinheiro brincando carnaval procure fotos dela curtindo com seu dinheiro carnaval

    ResponderExcluir
  13. Sarah de Iemanjá é uma safada e agora está aplicando o golpe numa lésbica gorda. Tem gente besta no mundo ai ai ai

    ResponderExcluir
  14. Ela agora está usando o nome de Sarita a cigana do amor. CUIDADO!!!! É uma vigarista e já aplicou golpe em várias pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIGANA SARITA MAIOR PICARETA DA NET CUIDADO!!!!! TEM UM BLOG CHEIO DE DEPOIMENTOS FALSOS ME ENGANOU DURANTE MESES ME MANDANDO ORAÇÕES BANHOS E TAL ME ROUBOU 2000 REAIS! NAO CAIAM NESSA AGORA ESTÁ COM UM INSTAGRAM MUITO SAFADA PASSA O DIA INVENTANDO MENTIRA NAO CAIAM NESSA

      Excluir
  15. Meu Deus e as autoridades não fazem nada. A população deveria mover uma ação contra essa vigarista, que além de aplicar golpes usando a fé das pessoas, suja toda a cidade com suas propagandas. O lugar de vigarista é na cadeia.

    ResponderExcluir
  16. Fui vitima dessa safada, perdi todo o meu dinheiro e ela não trouxe o meu amor de volta. Tenho vergonha de mim por ter sido tão ingênuo, não sei a quem recorrer, está mulher engana as pessoas e a polícia não faz nada.

    ResponderExcluir
  17. O nome dessa safada é Elisangela Lemos, pesquisem no Facebook e veja ela gastando o dinheiro dos idiotas que vão a casa dela.

    ResponderExcluir
  18. Cuidado!!! Ela agora está usando o nome de Sarita cigana do amor para se disfarçar e enganar mais pessoas. Vai trabalhar vagabunda ������

    ResponderExcluir
  19. Indignado com tudo isso, cuidado vc que vai a casa dessa vigarista.

    ResponderExcluir
  20. Cigana Sarita é mesmo picareta difícil de acreditar com esse blog dela cheio de mentira e a safada fica te acompanhando meses até vc descobrir a safadeza me roubou 1500 reais bandida

    ResponderExcluir